COLABORE

Incidência Política: agricultoras e artesãs da Cáritas participam de Marcha pela Vida das Mulheres

Geral

Além da marcha, foi realizada uma feira com produtos orgânicos cultivados pelas mulheres e suas famílias, reforçando a agricultura familiar

Publicação: 16/03/2023


“Cuidar do mundo que nos rodeia e nos sustenta significa cuidar de nós mesmos” Papa Francisco – Fratelli Tutti

Uma luta histórica que já dura 14 anos, e nessa 14ª edição a Marcha pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia trouxe à tona os impactos agroecológicos que a forma de implementação de parques eólicos causam ao meio ambiente. Com esse recorte cerca de 3 mil pessoas marcharam na última quinta-feira, 16, no munícipio de Montadas, na Paraíba.

Vestidas em cores lilás, roxo e rosa e emitindo brados de justiça e direitos, mulheres vindas de diversos municípios percorreram as ruas de Montadas, entre elas, diversas agricultoras, artesãs e voluntárias da Cáritas Paroquial de Montadas, que faz parte da Cáritas Diocesana de Campina Grande, entidade membro da Cáritas Brasileira NE2 (CBNE2) , assim como, agentes cáritas do secretariado regional.

Além da marcha, foi realizado no local uma feira com produtos cultivados de forma orgânica pelas mulheres e suas famílias, reforçando assim a agricultura familiar local. O momento também foi animado por Lia de Itamaracá, cirandeira famosa em Pernambuco.

A programação se encerrou com apresentações culturais e uma mística de intercessão por casos de violência contra mulher ainda sem resolução e a petição por proteção sobre a vida de cada mulher presente.


Tag